terça-feira, 31 de março de 2015

21k Pirenópolis - Trail run

 

Das inúmeras vezes que visitei Pirenópolis, esta última foi a única em que me recordei da primeira vez que lá estive. Eu tinha uns 12 anos na época e morava na 707 sul. Ainda não conhecia bem meus novos vizinhos (a família Queiroz não era nada convencional!), mas aceitei o convite e me joguei no Queiroz móvel – uma sensacional Belina bege ( sei lá eu que ano...)-, lentamente conduzida pelo baiano Jeová, o qual acabou se tornando um dos melhores amigos de meu pai.
 
 
 
Chegando a Pirenópolis, lembro como se fosse hoje, avistei a bela ponte de madeira sobre o Rio das Almas e suas pedras, que serviram de trampolim para os incontáveis saltos que demos no rio aquela tarde. E pensar que retornaria àquela cidade tantas vezes a fim de me divertir correndo e pedalando por suas belas trilhas, exatamente como fiz neste último fim de semana (e não vejo a hora de voltar a Piri novamente...).
O 21 k Piri contou com um bom número de participantes e um percurso variado e divertido (estrada de terra, asfalto, single-tracks e pedras soltas). O tempo estava perfeito para correr: céu encoberto e sem chuva.
Com um belo desempenho, o goiano Cleiser Alves abriu 1’46” em relação a mim e garantiu o lugar mais alto do pódio. Na sequência, eu cruzei a linha de chegada com Sinei Lucio em meu encalço!
A goianada está voando!
1 - Cleiser Alves dos Santos 1:32:06
2 - Alexandre Manzan 1:33:52
3 - Sinei Lucio Medanha 1:34:25
4 - Guilherme Pahl 1:40:36
5 - José Pórtillo Domingues 1:42:51