Kailash Team Neptunia
A Kailash e a Neptunia seguros se uniram em um projeto audacioso: formar uma equipe de corrida de montanha. Nada parecido havia sido realizado no Brasil, pois criar uma equipe de corredores de montanha no país do futebol não é nada fácil.

Quando o Tani (Kailash) me convidou para fazer parte do time, fiquei muito honrado.
De acordo com Tani, a ideia é fornecer condições para que os atletas da Kailash Team Neptunia possam, aprimorar suas performances e correr provas de corrida de montanha e trail run pelo mundo.
No meu caso, ao entrar para a equipe, tive a liberdade de continuar a correr algumas provas do Xterra (triathlon cross) e alguns multisportes.

Este ano, a equipe inaugura seu calendário com alguns de seus atletas correndo o Cruce de Los Andes, na patagônia argentina e chilena. Orgulho de fazer parte!!
Atletas da equipe Kailash Team Neptunia:
Raphael Campos
Chico SantosMarina Richwin
Ivan Pires
Carla Goulart
Alexandre Manzan
José Virgínio
Marcio Villar
RockyMan 2013
Data: 07 de novembro de 2013
Local: Rio de Janeiro



Resultados:
1º Team USA 10:51:07
2º Team Nova Zelândia 11:31:16
3º Team Núcleo Aventura 11:37:36
4º Team Quasar Lontra 11:48:11
5º Team Ironman 11:52:47
Red Bull Kirimbawa
Data: 09 de dezembro de 2013
Local: Floresta amazônica


A corrida foi a primeira modalidade a largar. Os atletas da corrida tomaram um barco no começo da noite em direçaõ à tribo indígena Inhaãn-Bé, local onde todos dormiram em redes montadas pelo Exército em meio à tribo indígena. O toque de alvorada foi dado às 02:00hs, momento em que tomamos um leve desjejum e nos alinhamos para a largada, às 03:00hs, após uma cerimônia realizada pelos índios.
Correr na floresta amazônica na madrugada foi realmente algo indescritível. A sensação de que a qualquer momento podíamos dar de cara com uma onça ou pisar em uma sucuri era adrenalizante. Contudo, com 20 minutos de prova, o foco na competição tirou um pouco do medo dos bichos.
Corremos em meio ao breu por quase toda a prova, só vendo a luz do dia nos últimos quilômetros. Aliás, a parte mais surpreendente da prova foi justamente ver o dia nascer correndo em meio à floresta. De um momento a outro, a floresta surgiu em meio aos primeiros raios de sol. Nesse momento é que nos demos conta de onde realmente estávamos.
Ao final, na soma dos tempos, o título de Grande Guerreiro (Kirimbawa) ficou com a equipe Xingu, composta pelo corredor Roberto Tadao, o biker Thiago Aroreira e o canoísta Marcelo Lins.
Resultados:
Por Equipes: 1º Xingu
2º Tucano
3º Ariranha
Individual - Corrida: 1º Fernando Bezerra da Silva
2º Alexandre Manzan
3 ºIsrael Barbosa de Deus
* crédito das fotos Alexandre Koda
Abraço e um excelente 2014, cheio de terra!
Manza
Agradecimentos:
Kailash
Neptunia seguros
Traveler.com.br
D´stak academia
Bike Brothers