quarta-feira, 20 de junho de 2012

K42 Bombinhas - SC


Correr 42 quilômetros já é, para mim, um belo desafio, mas correr esta distância em meio a pedras, areia e morros considero ainda mais interessante. Excluindo as seis vezes que corri uma maratona dentro dos seis Ironmen de que participei, corri apenas a Maratona de Brasília no ano de 1995. Nesta prova cravei 2h40min apenas com a bagagem que tinha dos treinos de triathlon. Desde então, ficou aquele desejo de fazer uma nova maratona. Contudo, correr no asfalto é algo que tirei de minha rotina há algum tempo. Na oportunidade em que ouvi falar dos moldes da K42 Bombinhas, sabia que um dia faria parte daquele batalhão. 
O K42 Bombinhas Adventure Marathon foi trazido em 2009 para Santa Catarina como uma das etapas do circuito internacional K42 Séries. Originado na Patagônia Argentina, acontece também na Espanha, França, Peru, Chile, Sahara, Portugal e Ilhas Canárias. É a primeira maratona Trail Run do Brasil. São 42Km "off Road" e dita como a maratona mais difícil, na qual o atleta encontrará, trilhas, costões de pedras ao longo das praias e subidas íngremes. Tudo isso em meio à exuberante paisagem de Bombinhas - SC.
Para a prova, que será realizada no dia 18 de agosto deste ano, comecei a inserir em minha rotina de treinos alguns treinos específicos, como um treino longo por semana, realizado em um local com bastantes subidas e obstáculos naturais. Comecei com 18 km no último final de semana e espero terminar meu ciclo para a prova correndo uma longa de 35 km (cross country). Pode não ser a melhor receita para correr esta prova, mas devo manter outros treinos paralelos a fim de correr outras provas de meu calendário como um triathlon cross country e uma prova de multisportes. 
Confira:

   

Abraço e nos vemos por lá!!
Manza.