domingo, 29 de maio de 2011

Cordillera Blanca










"If i am among the mountains, yet in a sour mood or with my thoughts elsewhere i hear not their voices - feel not their Presence and Forces."

Randy Morgenson, Nepal, 1969




Desde fevereiro de 2008, quando alcancei o cume do monte Aconcágua, com 6962 m, tento encaixar uma outra montanha no currículo. Por vários motivos como logística, falta de apoio e, principalmente, pelo compromisso com o calendário do triathlon cross country, não estava conseguindo me organizar para passar mais uma temporada na montanha.

No início deste ano, jurei que iria conhecer a Cordillera Blanca/Peru - cadeia de montanhas encrustada na parte central da Cordilheira dos Andes. Após um começo de ano super corrido, consegui, não sei bem como, me organizar para passar vinte dias na Cordillera Blanca no meio deste ano.

A ideia é realizar um trekking de três dias pela região de Ancash/Peru, cruzando vales de 4000 metros de altitude em média com o intuito de me aclimatar com a altitude. Na sequência tentarei subir o Pisco - uma outra montanha de 5752m - também como plano de minha aclimatação, para, finalmente, tentar subir o Chopicalqui, montanha com 6400 metros acima do nível do mar.

Para tanto, mudei meu foco e tipo de treinamento desde meados de maio, data na qual comecei a priorizar uma série de musculação com fortalecimento dos membros inferiores e lombar. Duas vezes por semana, encho minha mochila cargueira com vinte quilos de supérfulos e vou andando para o trampo. Reduzi bastante os treinos aeróbicos longos e aumentei os treinos de força. Já na reta final da viagem, com quase tudo acertado, agora é concentrar na organização dos equipos indispensáveis e nas futilidades que não irão embarcar comigo, devido à essencial economia de peso.




Acompanhe a expedição a partir do dia 20 de junho.

Agradecimentos:














IBITI

D'Stak Academia