domingo, 10 de abril de 2011

Xterra Ipatinga

Ipatinga - MG, 02-04-2011


A etapa do Xterra realizada no Vale do Aço inaugurou a temporada 2011 do circuito do triathlon mais radical que existe. Já havia comentado uma vez que gosto de conhecer lugares novos. Por conta disso, não pude deixar de conferir esta nova etapa do Xterra.


O calor da véspera já dizia como seria difícil a competição. Sem saber como seria o percurso, fui para a prova na expectativa. Ao chegar no local da prova, surpreendi-me com a beleza do lago e suas redondezas. Com a temperatura da água perto da perfeição, restou-me (diante do pequeno volume de treinos realizados neste início de temporada) encaixar em uma boa esteira e esperar o que aconteceria na modalidade seguinte.




Sentindo um pouco as fortes subidas do percurso, o qual passava por uma belíssima região de reflorestamento, o Moleta acabou me colocando 1'30" ao final da bike. Saí para correr sem saber o que poderia fazer na corrida com o calor que fazia. Contudo, imaginei que todos também sentiam o calor e adotei a máxima: "Se dói em mim, dói nos outros também!"

Forcei bastante nos primeiros quilômetros para tentar recuperar o tempo perdido na bike e acabei recuperando a liderança no terceiro quilômetro.

Apesar de ter terminado em primeiro, senti o peso da falta de treino e a aproximação da força jovem; a molecada está cada vez mais forte. Mas, pensando bem, esta é a lógica!




Resultados:

1 - Alexandre Manzan

2 - Felipe Moleta

3 - Rodrigo Altafini

4 - Frederico Zacharias

5 - Cid Florencio Barbosa

Agradecimentos:


SCOTT


Traveler.com.br


UPIS


D'stak academia


Cycling bike shop


IBITI


Abraço.


Manza.