sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O presente quem ganhou fui eu...

Curitiba, 10/12/2010

Dizem que se conhece uma pessoa quando se viaja com ela. Creio que conheço bem meu pai agora!

Com a nossa chegada em Curitiba ontem, eu e meu pai praticamente concluímos nossa viagem. Conforme postado anteriormente, não sabíamos como seria nossa segunda metade da viagem. Apesar do temor de algo poder dar errado, assim como na primeira parte da viagem, enchemos ainda mais nossos "hard disks" com preciosas informações e lembranças. Imagens e sensações que nos acompanharão para sempre com certeza.

Hoje, eu e meu pai nos separamos após uma jornada de 15 dias viajando pela América do Sul de moto. Ao se despedir de mim, ele me disse: "Esse foi o melhor presente de aniversário que você poderia ter me dado. Um abraço meu filho!"

Putz, 10 de dezembro. Mais um ano e eu acabo esquecendo o aniversário do meu velho...

Desde 1995, ano em que saí de casa e fui morar só, não convivia tanto tempo com meu pai. Impressões, sensações, impaciência, admiração, curiosidades, discussões, calor, frio, tédio, tudo isso em quinze dias somados a 9000 quilômetros e uma paixão em comum: respirar outros ares!

Nunca esquecerei o dia (eu tinha 7 anos de idade) em que meu pai me deu minha primeira bike, colou nela um adesivo branco contendo meu nome e contato dele e me orientou a ir para a casa de minha avó, a qual se localizava à 15 quilômetros, em outra cidade satélite vizinha a que eu morava em Brasília.

A primeira descida, a primeira subida, o vento correndo por meu rosto, o primeiro susto com carros...

Puxa, como aquele dia foi fundamental em minha vida!



Dagozão,

67 anos... Tomara que viaje muitos anos ainda!

Parabéns.

Mas, o presente quem ganhou fui eu.

Valeu pela trip pai.

Alexandre Manzan