terça-feira, 10 de agosto de 2010

Xterra Brasil 2010


Mangaratiba - RJ 07-08-2010
A etapa mais esperada do Xterra finalmente chegou. O percurso do Xterra Angra dos Reis pode não ser o mais técnico, mas sem dúvida é um dos mais bonitos. Curiosamente, em todas as edições, o sol apareceu para deixar o dia ainda mais bacana.
Quanto à prova deste ano, não havia treinado como deveria no mês anterior por conta de tempo e, por isso, não imaginava como eu me sairia na prova.
Todos os detalhes pré-prova checados e peeeemm. Largamos.
Não tive um bom início de natação, mas já na segunda bóia consegui me posicionar melhor e pegar uma boa esteira. Saí da água entre os cinco, posição que me deixou animado, tendo em vista os fracos treinos do último mês. No pedal, consegui recuperar algumas posições e terminei em segundo, com a "motocicleta" Dan Hugo me colocando quase 7 minutos no final do mountain bike. Apesar do escorregadio percurso e vários "quase tombos", consegui zerar o este trecho sem quedas. Saí para correr me sentindo bem e, mesmo sabendo que seria praticamente impossível buscar o Dan, tentei fazer uma corrida bem consistente para terminar o dia com um pouco menos de desvantagem em relação ao primeiro colocado. Não sabia se teria que tirar meus tênis no sumidouro (poço de lama no meio do trecho de corrida), visto que em anos anteriores tive que tirá-los para não perdê-los na lama!
Sorte! passei intacto pelo sumidouro sem ter que tirá-los. Na última metade da corrida, passamos por um trecho de floresta de Mata Atlântica, o qual, apesar de ter inúmeras subidas, é a parte mais bonita da corrida.
Ufa! chegada. Mais um Xterra Brazil no currículo.
Treino agora focado no mundial do Hawaii, no mês de outubro.
Abraço.
Resultados:

1 Dan Hugo 2:21:12
2 Alexandre Manzan 2:26:39
3 Felipe Moletta 2:37:10
4 Kenny Sousa 2:37:37
5 Raul Furtado 2:40:58

Agradeço os parceiros: