sábado, 17 de julho de 2010

Balada Brasiliense

Brasília, 00:35hs, 17-07-2010

Tiago Sato (DF) e Marcelo Collet (BA) treinam para a Travessia do Canal da Mancha. Para dar um apoio a estes bravos guerreiros, eu e os amigos Bruno Dornelas e Haroldo Assunção fomos acompanhando os dois, a remo, por um dos trechos pelos quais nadaram. A noite estava agradável para uma remada. Porém, para uma "nadadinha básica" não posso dizer o mesmo. Em pleno inverno no cerrado, a temperatura da água não era das mais agradáveis!
Contudo, para quem deseja atravessar, a nado, um dos canais mais frios e marolados do mundo, foi uma excelente oportunidade de treino. Remamos por aproximadamente duas horas acompanhando os dois nadadores e, em seguida, deixamos os "psico-swimers" para irmos tomarmos uma sopa quente. A remada iniciou-se às 00:00hs no Pontão do Lago Sul e fui chegar em casa, depois da sopa!, somente às 04:30hs. Quando finalmente me deitei para dormir não pude deixar de pensar nos dois nadadores que naquele exato momento, enquanto eu me "encaixava" embaixo de meu edredon quentinho, eles continuavam a nadar nas frias águas do Lago Paranoá. O objetivo dos dois era nadar aproximadamente 40 quilômetros passando a madrugada e a manhã do dia 17 de julho locomovendo-se com os próprios braços por quase todas as extremidades do Lagão. Coragem...

Boa sorte aos dois bravos nadadores!