segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasília Multisport 2010


Brasília, 26 de junho de 2010
Céu de brigadeiro.
Assim nasceu mais um dos vários dias de seca no Planalto Central do Brasil juntamente com a terceira edição do Brasília Multisport, competição que reúne as modalidades de corrida, ciclismo e canoagem totalizando 135 km na seguinte sequência:

6km de corrida;
15km de canoagem no lago Paranoá;
60km de ciclismo;
3km de corrida em trilhas;
18 km de canoagem no rio;
21 km de corrida em trilha;
11 km de ciclismo.
Aproximadamente 200 atletas, incluindo alguns nomes internacionais, largaram para este grande desafio. Minha prova correu dentro do planejado até o trecho de canoagem no rio Paranoá, local em que, após uma curva, a forte correnteza e minha deficiente técnica me lançaram para uma das inúmeras galhadas deste trecho de canoagem. Depois de brigar um pouco contra os galhos e a correnteza, acabei sendo levado pelo rio sem saber que meu caiaque havia ficado preso nos galhos. Consegui sair do rio uns duzentos metros para baixo e voltei pela margem, lutando contra os espinhos, até chegar ao local em que estava o caiaque. O problema era que seria impossível resgatar meu barco por dali. Assim, subi o rio mais cem metros pela margem e me joguei no rio para que a correnteza me levasse e, desta maneira, eu conseguisse segurar a popa do barco e tirá-lo dos galhos.
Apesar da situação ilária, após quase vinte minutos, continuei minha prova já sem condições de brigar pelas primeiras colocações. Mas, como este trecho da prova era um dos mais bacanas, tinha que continuar.

Próximo de terminar a canoagem no rio, meu amigo "Xiquito" me alcançou e me motivou ainda mais a terminar a prova, pois me encontrava bem desanimado. Corremos o último trecho de corrida e de ciclismo juntos, terminando a prova em terceiro e quarto lugares respectivamente.

Independente de qualquer resultado, o principal objetivo do dia foi alcançado: diversão!

Masculino Solo

1º Kenny Sousa - DF - 7h: 34min e 36seg

2º Ian Edmond - NZ - 7h: 36min e 20seg

3º Erasmo Cardoso - SP - 8h: 03min e 02seg

4º Alexandre Manzan - DF - 8h: 03min e 03seg

5º Flavio Viana – MG - 8h: 19min e 04seg

Agradeço os parceiros:

Scott
Traveler.com.br
Upis
Kailash
D'stak academia
Cycling bike shop