segunda-feira, 15 de março de 2010

Xterra São Lourenço - MG

São Lourenço 13/03/2010
Mais uma charmosa cidade entra para o circuito do Xterra. Desta vez, a cidade hidrotermal de São Lourenço sediou a primeira etapa do ano. Com um percurso de mountain bike sem muita técnica, os tempos de prova caíram bastante a ponto de dar o título de prova mais rápida da temporada.
A natação foi realizada no lago do parque das águas, no centro da cidade. Para dar um toque ainda mais "rústico" para a etapa, a água do lago era bem turva e quente! Saí da água em quarto lugar sabendo que teria que fazer força para tentar ficar entre os primeiros.
Na bike encostei no segundo colocado, Chicão, com quem pedalei até quase o fim do pedal. Saí para correr em segundo, tentando diminuir o tempo para o primeiro colocado, o bem preparado atleta da África do Sul, Dan Hugo. Já no início da corrida, havia uma subida de três quilômetros que seguia em direção a um dos pontos mais altos da cidade. Nesta subida percebi que preciso treinar mais as subidas!
Senti bastante a prova, concluindo que ainda tenho que adquirir ritmo de competição. Agora é concentrar-me nos treinos para a próxima prova, o Multisport Brasil, prova envolvendo as modalidades corrida em trilha, mountain bike e canoagem e que será realizado dia 20 de marco em Florianópolis, SC.
Resultados:
Dan Hugo RSA 1h55'46"
Alexandre Manzan BRA 1h59'07"
Luiz Francisco Ferreira BRA 2h04'07"
Ezequiel Morales ARG 2h07'36"
Kelmerson Buck BRA 2h11'02"