segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

On the road again!


Há anos aproveito o feriado de Carnaval para fazer uma viagem de bike e, com isso, aprimorar minha base para o ano. Porém, com a loucura que se transformaram as estradas nesta época, atrasei um pouco a tradicional data e sai logo após o término do feriado. Desta vez, como ainda não havia pedalado pelo Noroeste de Goiás, planejei um trajeto de três dias totalizando 450 quilômetros aproximadamente.
Comigo foram meu irmão André e nosso amigo Odilon, de Goiânia. Tivemos uma baixa na equipe na última hora, quando o Bruno Dornelas, amigo de Brasília, machucou-se treinando.
Decidimos sair de Goiânia para podermos ir mais longe no Noroeste goiano.
No primeiro dia chegamos à charmosa cidade histórica de Goiás, primeira capital do estado. De lá, no segundo dia, seguimos em direção à cidade de Jussara para então voltarmos em direção a Goiânia por outra estrada, desta vez ao sul da belíssima Serra Dourada. Dormimos ao final do segundo dia na cidade de Sanclerlândia, uma "currutela", como dizem os goianos.
No terceiro e último dia, saímos de Sanclerlândia para Goiânia sob um sol de "rachar o coco!" com 35 graus nos termômetros. Após três dias, várias Cocas e géis, chegamos inteiros e realizados ao nosso destino.

Primeiro dia:
Goiânia - Cidade de Goiás 137 km, 1655m de ascenção
Segundo dia:
Cidade de Goiás - Sanclerlândia 167 km, 2090m de ascenção
Terceiro dia:
Sanclerlândia - Goiânia 134 km, 1955m de ascenção