segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pico Paraná com chuva.

Curitiba - PR 19/10/2009
Na sequência de minha viagem de bike, cujo destino era a cidade de Curitiba, encontrei com o amigo Alexandre Ferreira, o qual já me esperava para, junto com o também amigo e triatleta Felipe Moleta, subirmos o Pico Paraná com seus 1.877,392 metros. Aguardávamos anciosos por uma janela no tempo, visto que ultimamente só tem chovido pela região. O combinado era de iniciarmos a ascenção no dia 18 de outubro, um domingo. Neste dia nós três começamos a subida às 15h00 com tempo bom. Após 3h50' de caminhada, atinjimos o cume. Lá em cima ainda tivemos a sorte de avistarmos alguns outros picos do conjunto da serra do Ibitiraquire acima da camada de nuvens que cobria a maior parte do conjunto.Foi o tempo de montarmos a barraca e uma garoa intensa encobriu o pico. Com a temperatura caindo abaixo dos 10 graus Celcius, fomos "convidados" a nos abrigar na barraca e degustarmos de um ótimo jantar. Depois de uma noite bastante chuvosa, tomamos um café reforçado e nos preparamos para descer. Com 3h de caminhada debaixo de muita chuva, chegamos à Fazenda Pico Paraná. Cansados, com fome e molhados, porém felizes, voltamos comentando como valeu a pena mesmo com o tempo chuvoso.