domingo, 26 de julho de 2009

Xterra series 2009 etapa Brasília

Brasília, 26/07/2009

Após as 4 primeiras etapas do Xterra series (circuito que vem crescendo a cada etapa), realizadas na umidade do Sudeste brasileiro, foi a vez dos triatletas do Xterra experimentarem um pouco da secura do Planalto Central. A quinta etapa do Xterra series foi realizada No Parque Ermida Dom Bosco, um dos lugares mais bonitos e simpáticos de Brasília.

Esta etapa teve um significado especial para mim, pois, depois de um bom tempo, estava competindo no quintal de casa, sem ter que viajar, empacotar a bike, pegar taxi, dormir em mais um hotel "puguento" e ainda poder contar com a torcida fiel dos amigos e da família. Às margens do lago Paranoá com vegetação rasteira e solo de cascalho, o local da prova exigiu bastante dos atletas pelo alto grau técnico, pela baixíssima umidade e também pelo circuito travado, o qual fazia com que os atletas se desgastassem bastante nas infinitas retomadas.

Fiz uma prova perfeita, saindo da água em segundo e assumindo a primeira posição já na bike. Como tratava-se de um circuito no qual não cruzávamos com os adversários, fiz força o tempo todo por não saber se estava sendo ameaçado. Com isso, acabei abrindo uma vantagem na bike que me fez garantir o primeiro lugar.

Utilizei nesta prova o tênis Aztec da Scott (específico para trilhas), o qual ficou bem confortável e estável, me ajudando nos tortuosos singles tracks de pedras do percurso. Em relação à bike, tenho usado uma Scale RC da Scott, a qual me impressiona mais a cada prova. Neste percurso travado, foi impressionante como conseguia retomar rápido a velocidade e sem perder a rigidez do quadro.

A próxima etapa do Xterra series será em Indaiatuba no dia 02 de agosto e a expectativa é de aproveitar a boa fase e tentar acelerar novamente! Nesta semana farei só um descanso ativo com o intuito de desentoxicar as pernas para o Xterra 4 estações.

Até lá!

Conto com o patrocínio dos parceiros:

Scott bikes

Traveler.com.br

D'stak academia