quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Duração: 4 dias
Total remado: 50,4 km

Paranaguá – 12/01/2004
Saímos às 19:00h (ainda dia) devido à demorada viagem e às besteiras de última hora. Vento razoável. Dormimos na praia de Piassaguera.

Média da remada: 8 km/h;
Total remado do dia: 5,3 km.

13/01/2004
Saída às 14:00h devido ao mal tempo. Seguimos rumo à Ilha das Cobras e em seguida para a Ilha do Mel. Passamos pela ponta do hospital e, logo após, avistamos a praia de Fortaleza. Na Ponta do Bicho, pegamos um pouco de mar batido devido à boca da barra. Chegamos a Fortaleza às 19:00. Decidimos não acampar e pagamos “vintão” para os três dormirem em um muquifão de primeira!
Média: 7,5km/h;
Total remado do dia: 18,6km.

14/01/2004

Deixamos a bela praia de Fortaleza às 10:00h. O mar estava uma piscina e sem vento. Remamos cerca de 1h40´ passando pela praia de Brasília, Farol das Conchas e Ponta de Naphina, local onde o mar resolveu mostrar algumas “marolas”. Depois de examinar a Ponta da Galheta – que estava com o mar bem mexido -, decidimos aportar em Encantados. Atravessamos os caiaques por terra até Encantados de Dentro, por uma pequena trilha. Almoçamos e fomos até Nova Brasília. Remamos mais 4 km até a praia do Cedro, local em que acampamos nessa noite.
Média: 7,5km/h;
Total remado do dia: 18,5km.

15/01/2004
Quase fomos “arrastados” durante a noite pelo vento! A barraquinha do tio Patinhas, incrivelmente, aguentou firme. Zarpamos em direção à Ilha da Coatinga, pelo Canal do Sul, às 08:00hs, para nos beneficiarmos da maré enchendo. Em pouco mais de 2 horas fomos “gentilmente levados” pela maré até Paranaguá. O sol castigou o dia inteiro. Porém, as belas paisagens dos manguezais aliviaram o calor!
Média: 9km/h!!!
Total remado do dia: 8km.