domingo, 21 de agosto de 2016

Indomit Bombinhas 42k


Em 2012, estive em Bombinhas-SC para correr os 42 kms de trail run mais bonitos do Brasil. Na ocasião, belisquei um segundo lugar e saí feliz com o resultado. Demorei quatro anos para voltar a correr essa prova devido à incompatibilidade de calendários e minha alternância de objetivos. Este ano não havia treinado o suficiente para chegar confiante, mas apostei na experiência. 
Sob um belo dia de sol, alinharam-se na praia de Bombinhas alguns dos melhores corredores de trail run do Brasil. Com um ritmo que mais parecia de meia maratona, corremos os primeiros quatro quilômetros juntos. Já na primeira subida da prova, o Giliardi e o Fernando Beserra se destacaram e abriram uma vantagem de dois minutos para o pelotão em que eu me encontrava. Resolvi arriscar e acelerei a fim de deixar o grupo, o que acabou custando caro posteriormente. 
Ao entra na primeira praia, percebi que a prova deste ano seria mais dura, pois a maré estava alta e nos obrigava a correr na areia fofa. 

Já na metade da prova, o dia começou a cobrar o preço. Fernando Beserra deu uma diminuída no ritmo e eu pulei para segundo. Em minha frente, Giliardi reinava absoluto. Por um momento, achei que fosse repetir o resultado de 2012, mas o dia continuaria a cobrar seu pedágio. No quilômetro 26, o pouco volume realizado durante meus treinos pesou e meu pace despencou. Achei que fosse ser atropelado pela tropa que vinha logo atrás. 
Fui me mantendo como podia (arrastando-me) até que caí para terceiro ao ser ultrapassado pelo Celinho, que fez questão de me dar a maior força enquanto passava levitando. É muito interessante a cumplicidade e respeito que se tem entre a maioria dos atletas nesse tipo de prova.  
Por incrível que pareça, após ter quebrado, ainda consegui finalizar na terceira posição.
Apesar de dolorido e cansado, juntei-me aos colegas de equipe (Kailash Team LAF) para comemorarmos o produtivo dia de trilhas.    

Abraço.
Manza      
   
                                         * Crédito das fotos: Wladimir Togumi
Resultados:
1º Giliard Pinheiro                  03:21:54 
2º Celio Augusto da Rosa        03:29:48
3º Alexandre Manzan              03:36:08
4º Eloi Machado de Souza       03:37:33
5º Hamilton Cravice                03:37:50 

Agradecimentos:
Kailash Team LAF
Exceed
Bike Brothers
D'stak academia
Mundo Terra