segunda-feira, 27 de abril de 2009

Xterra series etapa Teresópolis


Teresópolis - RJ 26/04/2009

Quando fui convidado para fazer o Xterra de Teresópolis, sabia, desde então, que seria uma prova com subidas! Digo isso porque nas 2 vezes que visitei a região, não me restou outra coisa se não subir e descer infinitas vezes. Fiz, em anos passados na região de Teresópolis, o treking da travessia da Serra dos Órgãos e escalei o Dedo de Deus, ambos impressionantes. Se fosse para resumir em uma única palavra a prova de Teresóplois, seria: "Disneylândia"! Não só pelo lugar ser um verdadeiro paraíso para os simpatizantes do esporte Outdoor, mas também pelo desafiador percurso, que após quase extrair o coração pela boca nas primeiras "paredes", despencava montanha abaixo por um downhill divertidíssimo.
Contudo, devido a velocidade que o maldito downhill nos impunha, não dava tempo nem de descansar para, na sequência, retornar às "pirambas". Em relação à prova, a natação, realizada em um lago encrustado entre os palcos do ciclismo e da corrida, foi liderada pelo atleta João Carlos de Brasília, seguido por mim, que quase sucumbi na subida até a transição. Após a montanha russa que tivemos na parte de bike, sai com as pernas pesadas para a outra parte de "escalada" da prova: a corrida! Ao final, consegui terminar na primeira posição, com o tempo de 1h19", seguido pelos atletas: Felipe Moleta - PR, Fernando Zacharias - MG, Rodrigo Altafini - SP e João Carlos - DF.
Definitivamente o Xterra series está revelando lugares e provas incríveis. Fico curioso, a cada etapa, para conhecer um novo percurso e fazer novos amigos, como foi o caso de Teresópolis. Até a próxima.

Conto com o patrocínio dos parceiros:

Scott bikes

Traveler.com.br